Como pagar o IPVA DF?

O IPVA é o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotivo, e ele é cobrado todo início de ano obrigatoriamente. Todos os estados possuem um DETRAN, e ele fica responsável por esclarecer dúvidas de como pagar o IPVA DF e fazer a cobrança do mesmo!

De acordo com o site Ipva.inf.br, o Detran é o órgão responsável por cuidar das questões do trânsito, Carteira de Habilitação e veículos, cada estado possui um Detran, e no Distrito Federal, assim como nos outros estados, o IPVA é cobrado por ele. 

Possuindo um valor que varia em cada estado, se você possui um veículo, deve-se preparar para pagar anualmente o IPVA – uma cobrança obrigatória que se não paga pode gerar multas e juros. É recomendado estar atento às datas de vencimento para não perder o seu prazo!

Por que realizar o pagamento do IPVA DF?

O IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotivo é cobrado em todos os estados e o dinheiro recolhido é investido em diferentes áreas, como: melhoria de rodovias, melhorias para motoristas, educação, sinalização e mais!

É necessário estar atento às datas de vencimento para não acabar tendo de pagar multas e juros. Além disso, caso o veículo seja pego sendo rodado com o documento sem estar em dia, poderá ser apreendido e somente será liberado após pagamento de todas as pendências.

O pagamento do IPVA DF pode ser feito em cota única, onde você poderá receber uma porcentagem de desconto, ou em até três parcelas! 

Onde tiro a segunda via do IPVA DF?

Você pode solicitar a segunda via do seu documento no site do Detran DF, com o número do seu documento e RENAVAM em mãos, em apenas alguns passos do site! Fique com a sua documentação em dia para não acabar em prejuízo!