Dicas de maquiagem para iniciantes: veja aqui!

Aplicar a maquiagem perfeitamente no rosto não é fácil. Embora a maioria das pessoas possa afirmar fazê-lo bem, o fato permanece em dúvida, nem todos são artísticos o suficiente para fazê-lo sem falhas, assim como fazer o pedido na Natura.

Assim, embora a definição de beleza varie de uma pessoa para outra, uma coisa em que todos podemos concordar é que todos querem parecer bem, e é por isso que o mercado cosmético é uma indústria de bilhões de dólares. Para um iniciante, saber como aplicar maquiagem pode parecer assustador, considerando que existem tantos tutoriais e produtos com os quais se pode aprender.

Entretanto, o truque para obter uma aparência perfeita e sem falhas é comprar produtos adequados para o seu tipo de pele e tom de pele.

Maquiagem básica é essencial para um iniciante Há milhares de produtos e ferramentas de beleza disponíveis em lojas de beleza. Se você é um iniciante, então você não quer desperdiçar dinheiro comprando muitos itens de beleza que você não vai precisar. Em vez disso, os novatos que levam a sério a questão de saber como colocar maquiagem devem ter esses itens.

Como fazer a maquiagem passo a passo

Dicas de maquiagem para iniciantes: veja aqui!

Comece aplicando o hidratante

Um hidratante proporciona a base perfeita para que sua maquiagem tenha uma boa aparência. Ambos os produtos são aplicados antes de você colocar qualquer maquiagem para garantir uma aplicação suave da base e permitir que sua maquiagem dure o dia todo.

Como aplicar primer e hidratante

Lave seu rosto com um sabonete ideal para seu tipo de pele.

Usando uma esponja ou a ponta dos dedos, aplique seu hidratante favorito em todo o rosto a partir do centro e trabalhe para a saída, evitando as pálpebras. Permita que o hidratante seja totalmente absorvido por 2-5 minutos antes de aplicar seu primer.

Use seu primer em um pincel plano ou usando a ponta de seus dedos. Aplique e misture o primer nas pálpebras a partir da linha dos cílios e nas sobrancelhas e sob os olhos a partir de seu nariz para fora. Dê ao primer um minuto para ser absorvido para que ele possa criar uma superfície lisa. Para pele oleosa, evite usar hidratantes e, em vez disso, use apenas um primer.

Aplique a base

Depois de aplicar o hidratante e o primer, o próximo passo de como aplicar a maquiagem é usar uma base. Para um iniciante, o melhor é usar uma base que dê cobertura total e um efeito de aparência natural. Ela também deve combinar com seu tom e tonalidade de pele. Uma excelente maneira de testar isto é combinar sua base com a luz natural, como em frente a uma janela.

Como aplicar a base

Adicione duas pontinhos em sua esponja de base ou pincel. Aplique a base sobre sua pele sem esquecer o pescoço. Misture a base para fora, começando do centro do rosto e estendendo-se até as orelhas.

Pegue uma esponja misturadora de beleza molhada e aplique suavemente sobre seu rosto. Esta técnica ajuda a derreter a base em sua pele. Finalmente, usando a ponta pontiaguda da esponja liquidificadora de beleza, misture a base ao redor dos olhos e da área do nariz.